GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

 

Fundação Montepio Câmara Municipal de Lisboa IPAV

"Partilhar ajuda-nos a crescer"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

nova foto de perfil

Olá a todas(os)

Aqui estou eu a partilhar a minha passagem pelo Gepe pois acredito que juntos somos mais fortes (tema do 1º Congresso Nacional do GEPE).

 

Tive o privilégio de conhecer o GEPE através da Cristina Carita, hoje Coordenadora Nacional do IPAV e na altura, desempregada e participante na História do Futuro. Acredito que nada na nossa vida acontece por acaso e o meu processo foi longo. Estive cerca de 3 anos desempregada, ainda que com interregnos. E quando se sabe e se sente que temos valor, competências e as coisas não fluem não é um processo fácil. Os primeiros tempos permitiram-me estudar, coisa que há muito não tinha tido oportunidade devido aos horários e actividades profissionais. Conheci diversas pessoas, novos saberes, aprendi uma nova língua,

Quem me conhece, sabe que sou de sorriso fácil, otimista por natureza mas tive os meus momentos menos bons e no GEPE encontrei pessoas que se encontravam na mesma situação. Estar desempregado é ter todo o tempo do mundo e por vezes, não ter tempo nenhum. Tudo flui e nada flui. É complexo e simples ao mesmo tempo. Partilhar ajuda-nos a crescer, ainda que cada um de nós partilhe do seu jeito. Já não sou a Susana de há 3 anos atrás e sei que quando lerem o meu testemunho, continuarei o meu caminho, a ter o privilégio de crescer como pessoa, como profissional. Por que o desafio também é esse: redescobrir quem somos, o que poderemos fazer de novo, o que faz sentir e adaptar-nos a uma nova realidade. Por que o mercado de trabalho, as pessoas assim o exigem e sobretudo, dar valor ao que temos, ao que alcançamos, cada pequena vitória é uma vitória e deixar de focarmo-nos no não alcançado. Somos mais de nós… Acreditem nisso!!!

Beijos e Sorrisos
Susana Félix – Gepe CUPAV 1

Os Girassóis - 1889 1

p.s. a escolha da imagem recai sobre o quadro girassóis de Van Gogh pois cresci na Sala Van Gogh e os girassóis procuram a energia do sol desde que este nasce até que se põe.

 

Encontre o seu grupo GEPE

 

Para encontrar o seu grupo GEPE, deverá entrar em contacto com a Instituição Anfitriã mais próxima de si.

 

Pode pesquisar a lista de grupos GEPE e as suas localizações em Rede GEPE.