GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

  • Registe-se!
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.

 

Fundação Montepio Câmara Municipal de Lisboa IPAV

Notícias

Arouca Inclui - (Re)encontro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AroucaInclui.FB

(Re)encontro GEPE AroucaInclui

“Há momentos em que, numa situação de desemprego, os horizontes parecem desvanecer. Eu diria que a integração neste grupo de entreajuda foi como ver uma «luz ao fundo do túnel».”

Foi assim que começou por caracterizar a sua participação no GEPE AroucaInclui – Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego, uma jovem que conseguiu emprego recentemente. O GEPE AroucaInclui iniciou um novo ciclo no dia 11 de maio deste ano, com a integração de 7 desempregados. Ao longo dos últimos meses, o grupo chegou a contar com 12 pessoas, mas de momento, apenas 4 pessoas ainda não conseguiram alguma colocação.

No passado dia 7 de outubro, a ADRIMAG promoveu um encontro entre gepeanos do município, desde os mais antigos e empregados, aos mais recentes e ainda em situação de desemprego. O encontro, que contou com um momento de reflexão sobre a importância do GEPE para as pessoas desempregadas, gerou motivação adicional para todos os participantes.

Se está desempregado e procura motivação e ajuda na procura de emprego, contacte:

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar | 256940080 (ADRIMAG)

 

S.Mamede Infesta - 17.10 - S. Apresentação GEPE

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

12241538 778313042298307 8488626060721188213 n

ACHA QUE PODE AJUDAR E SER AJUDADO?

Venha conher-nos!

Na próxima 2ªf dia 17 de Outubro às 10h30, na Casa de Juventude de S. Mamede Infesta, sita à Rua Silva Branco, n.º 95 rés-do-chão (localização aqui!) dinamizaremos uma sessão pública de apresentação do projecto.

O GEPE – Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego – tem por objectivo ser um grupo de trabalho, constituído por pessoas desempregadas que estão activamente à procura de emprego. A filosofia do GEPE está baseada na reciprocidade do dar e do receber, ajudar e ser ajudado.

Ao participar num grupo GEPE está a assumir um compromisso de partilha e entreajuda com um grupo de pessoas que vão constituir a sua rede de apoio.

A participação é voluntária e gratuita, mas o compromisso é exigente e fundamental para o trabalho a desenvolver e o caminho a percorrer por todo o grupo.

Não espere pela oportunidade, faça acontecer!

Inscreva-se aqui! Passe a palavra! Traga um amigo!

 

Câmara Municipal de Lisboa reforça apoio ao GEPE em Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Assinatura

Foi assinado hoje, dia 28 de setembro, um Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa e o IPAV para o reforço da implementação de grupos GEPE no município de Lisboa, nomeadamente através da criação de uma rede GEPE de freguesias na cidade, até novembro de 2017.

Continuar...
 

GEPE entre os 10 finalistas Prémio da Fundação Manuel António da Mota

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

13873172 1365564360139323 7440528887690378679 n

O IPAV com o projecto GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego é uma das 10 instituições seleccionadas para a 7ªEd. do Prémio da Fundação Manuel António da Mota - Distinção Portugal Solidário 2016.

 
"
Conheceu finalmente o seu epílogo o processo de selecção das 10 candidaturas finalistas da 7ª edição do Prémio Manuel António da Mota.

O interesse suscitado por esta iniciativa está bem patente através das inúmeras candidaturas recebidas, provenientes de instituições de todo o território nacional.
O Comité de selecção composto por representantes da Fundação Manuel António da Mota e TSF - Rádio Notícias, deliberou passar à 2ª Fase as seguintes 10 instituições finalistas:

- Associação Cozinha Solidária e Refeições com Alma
- Associação Cura+
- Associação de Apoio no Domicilio ao Recém-Nascido (AADRN) - Crescerbem
- Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro
- Associação de Promoção Social, Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres
- Associação Inspirar o Futuro
- Centro Social e Paroquial de Ribeirão 
- IPAV – Instituto Padre António Vieira (GEPE – Grupos de Entreajuda para a Procura de Emprego)
- Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras
- SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria

O processo de escolha da candidatura vencedora envolverá, nos termos do Regulamento do Prémio, a apreciação in loco dos projectos concorrentes, acção esta integrada no conjunto de reportagens que a TSF-Rádio Notícias irá realizar com cada uma das instituições finalistas.

O anúncio da candidatura vencedora terá lugar numa cerimónia a realizar no dia 27 de novembro, a partir das 14h30, no Palácio da Bolsa na cidade do Porto."

 

 
Pág. 3 de 90
Manual_do_Animador