GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

  • Registe-se!
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.

 

Fundação Montepio Câmara Municipal de Lisboa IPAV

Notícias

GEPE em Vila Nova de Gaia - inscrições abertas!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LogoSolMaior.site

O GEPE não só regressa a Vila Nova de Gaia, como chega a mais freguesias do Concelho!

No âmbito do CLDS-3G Capacitar Gaia, promovido pela Cooperativa Sol Maior e do protocolo entre esta instituição e o IPAV, foram reunidas as condições para que o GEPE chegue a mais freguesias de Vila Nova de Gaia!

O GEPE chegará, numa primeira fase, às freguesias de Avintes e de Oliveira do Douro, pretendendo-se, posteriormente, chegar a outras freguesias do concelho, de acordo com as parcerias que se venham a estabelecer.

As inscrições estão abertas! Para mais informações ou para participar deverá contactar:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Inscreva-se! Passe a palavra!

 

 

 

Sessão de Apresentação GEPE - Vila Real - 19.Fev.2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

parque ambiental.site

O GEPE chega a Ribeira de Pena, Vila Real e a Instituição Anfitriã será a ADRIPOIO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Poio, no âmbito do CLDS3g Sol Nascente!

No sentido de dar a conhecer o GEPE em Vila Real, vai decorrer uma sessão de apresentação do projecto, no próximo dia 19 de Fevereiro (6ªf), pelas 10h30, no Auditório do Parque Ambiental de Ribeira de Pena, Lugar do Bucheiro 4870-163 Ribeira de Pena.

A participação é gratuita!

Apareça! Traga um amigo! Passe a palavra!

Para mais informações contactar: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

 

Sessão de Apresentação GEPE - Guimarães - 03.Fev.2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Sol.do.Ave site

O GEPE chega a Guimarães!

A Sol do Ave  - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, no âmbito do Projecto Guimarães Inclusivo, do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G), promove a apresentação do GEPE - Grupos de Entreajuda para a Procura de Emprego, numa sessão pública.

Esta sessão é dirigida à comunidade em geral, com um particular desafio à comunidade técnica e institucional que integra cada uma das 11 Comissões Sociais Interfreguesias, com as quais se pretende uma estreita colaboração na dinamização do GEPE.

A sessão terá lugar no próximo dia 3 de Fevereiro, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão, sito ao Largo Cónego José Maria Gomes, em Guimarães.

A participação é gratuita!

Apareça! Traga um amigo! Passe a palavra!

Para mais informações contactar: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

GEPE Borralha (Águeda) - reabre Inscrições!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

SAM 0487.FB

GEPE do Centro Social Paroquial da Borralha (Águeda) re-abre inscrições e partilha experiências e resultados do primeiro grupo que acompanhou!...

"Ao trabalhar na resposta Atendimento e Acompanhamento Social, o Centro Social da Borralha (Águeda) contacta com muitos agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, sendo que o desemprego surge como um factor de risco muito frequente nestas famílias. Queríamos melhorar a prestação dos nossos serviços nesse âmbito. Por isso, no dia 23 de Outubro de 2014, o Centro Social e Paroquial da Borralha iniciou as sessões do Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego. Estávamos apaixonados por este projecto e acreditávamos que podia fazer a diferença na vida das pessoas da nossa localidade.

Este grupo foi um sucesso, sendo que 72% dos participantes ficaram integrados. Este dado é fantástico, mas existiram outras vitórias que é necessário salientar. As manhãs de quinta-feira foram-se tornando especiais. As pessoas referiam que estes momentos começavam a trazer uma nova força que achavam já ter perdido. Fomos percebendo que o grupo não se resumia apenas a estas manhãs e que os participantes levavam o espirito de entreajuda para fora da instituição e alimentavam-no durante toda a semana.

As atividades desenvolvidas deram frutos e ajudaram a modificar a situação dos participantes que passaram por este grupo. Desejamos dar continuidade ao GEPE, levando-o a um maior número de pessoas. Deste modo, lançamos um desafio à comunidade do Concelho de Águeda que se encontra em situação de desemprego – não se deixe abater, aceite a nossa ajuda e integre o GEPE do Centro Social e Paroquial da Borralha. Contamos convosco!

Poderá efectuar a sua inscrição através dos seguintes contactos: telefone – 234 602 301 ou e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Para mais informações sobre o GEPE da Borralha - www.cspborralha.pt."

 
Pág. 8 de 90
Manual_do_Animador