GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

 

Fundação Montepio Câmara Municipal de Lisboa IPAV

  • Apoios
    • Apoios IEFPApoios IEFP
      Os vários apoios concedidos pelo Instuto de Emprego e Formação Profissional.
    • Instituto Português da JuventudeInstituto Português da Juventude
      Encontre aqui opções que visam facilitar a sua entrada no mercado de trabalho, apoiar a manutenção do seu emprego ou promover a sua qualificação.
    • Fundação para a Ciência e TecnologiaFundação para a Ciência e Tecnologia
      A FCT, de acordo com o seu mandato para apoiar a comunidade científica e técnica portuguesa, oferece apoios numa grande variedade de formatos destinados tanto a investigadores individuais, nas diferentes fases das suas carreiras, ou a grupos de investigadores ou a instituições.
  • Empresas de Recrutamento e Selecção
    • AdeccoAdecco
      "Líder Mundial em Recursos Humanos, o Grupo Adecco resulta da fusão entre as empresas ADIA (suíça) e ECCO (francesa), beneficiando assim dos mais de 40 anos de experiência destas duas empresas no sector em que actua."
    • AlentoAlento
      "Criada em 2012, em clara rota de crescimento. Progressiva e sustentadamente aumentam os recursos humanos, os físicos e o volume de negócios, maioritariamente provenientes de exportações."
    • D'ACCORDD'ACCORD
      "A actuar no mercado nacional e internacional desde 2010, a D’ACCORD é uma empresa especialista na Gestão de Recursos Humanos, cujo core business é o Trabalho Temporário."
    • EGOREGOR
      "O Grupo EGOR é um grupo Multidisciplinar de consultores portugueses nas áreas de actividade na prestação de serviços de desenvolvimento de pessoas e negócios: recrutamento e selecção, formação e desenvolvimento, consultoria, trabalho temporário e outsourcing."
    • ElevusElevus
      "A Elevus actua nas áreas de Recrutamento e Selecção, Outplacement, Formação e Desenvolvimento Pessoal, Consultoria e Assessment Centre. Integrada no grupo Onebiz (www.onebiz.pt) - a maior rede de serviços em sistema franchising, a Elevus assegura a solidez e a experiência de um grande grupo económico e, dispõe de uma equipa qualificada de formação, acompanhamento e suporte à rede."
    • Go WorkGo Work
      "Fundada em 2007, a Go Work é uma empresa do Grupo Rumos, com a missão de agilizar os processos de Gestão de Recursos Humanos das empresas a operar no mercado nacional e internacional."
    • HAYSHAYS
      "A Hays é a empresa de recrutamento especializado, líder no mercado mundial. Com 50 anos de experiência, emprega mais de 4500 consultores especializados, em mais de 400 pontos do Mundo."
    • Human ProfilerHuman Profiler
      A Human Profiler é uma empresa de consultoria de recursos humanos, especializada em processos de recrutamento e seleção de perfis qualificados, tendo-se especializado na terceirização de processos de negócio, designadamente para as áreas de seleção e recrutamento de colaboradores, estágios, avaliação de competências e outasking.
    • HumanSkills - HRHumanSkills - HR
      "Porque trabalhadores felizes fazem uma empresa feliz, a sua missão é apoiar as organizações na gestão dos seus recursos mais importantes - as Pessoas."
    • Job ImpulseJob Impulse
      "Job Impulse é uma empresa internacional que atua na área de recursos humanos. Com paixão, conhecimento e inteligência reunimos o trabalhador e o trabalho. Com grande êxito estabelecemos a ligação entre a oferta e a procura no mercado de trabalho. Conhecemos os desejos e as necessidades dos nossos clientes e desta maneira podemos contribuir de forma sustentada para o seu êxito. De forma rápida e flexível encontramos soluções individualizadas e integradas, graças à nossa experiência e know-how."
    • Kelly ServicesKelly Services
      "Fundada por William R.Kelly em 1946, a Kelly Services tem disponibilizado soluções de recrutamento em diferentes sectores durante uma história de mais de 65 anos. O âmbito de soluções de recrutamento e cobertura geográfica da Kelly tem crescido regularmente ao longo dos anos, respondendo às necessidades dos seus clientes. Actualmente a Kelly Services está presente em 39 países e opera em Portugal desde 2008."
    • M SearchM Search
      "A Msearch é composta por uma equipa de consultores especializados nas áreas em que atuam, garantindo conhecimentos profundos nos serviços de Recrutamento e Seleção Especializado, Assessment, Career Management, Executive Search e Outplacement. Presente em todo o país, a Msearch é uma empresa do Grupo Multipessoal."
    • MBA ConsultoresMBA Consultores
      "A MBA Consultores é uma empresa de Consultoria, fundada em 1981, especializada na Gestão de Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoal e Organizacional."
    • ManpowerManpower
      "Elmer Winter e Aaron Scheinfeld, sócios de uma sociedade de advogados, debatiam-se perante um curto prazo para concluir um processo legal e, face à necessidade de recrutar trabalhadores administrativos para responder ao acréscimo de trabalho, rapidamente perceberam que não existiam no mercado empresas que disponibilizassem estes serviços. O resultado foi a criação da Manpower! Ao longo dos anos, a Manpower registou uma grande evolução e a sofisticação da gama de soluções, culminando com a criação, em 2011, de uma Marca global - a ManpowerGroup."
    • Mercuri UrvalMercuri Urval
      "Como empresa independente, de crescimento orgânico e amplitude mundial - A Mercuri Urval é um parceiro de consultoria único para empresas internacionais. Os Serviços para Clientes Globais, da Mercuri Urval, satisfaz as necessidades especiais de clientes internacionais."
    • Michael PageMichael Page
      "Há quatro décadas que a Michael Page trabalha incansavelmente para recrutar os melhores candidatos qualificados para as empresas mais prestigiadas. Os muitos anos de experiência e as capacidades aperfeiçoadas dos consultores da Michael Page fizeram da nossa empresa um dos líderes do setor, como inúmeras histórias de sucesso dos nossos clientes e candidatos podem confirmar."
    • MultipessoalMultipessoal
      "Constituída em 1993, a Multipessoal tem vindo a consolidar o seu posicionamento estratégico mantendo a sua solidez financeira. Hoje assume-se como uma empresa de referência no sector de recursos humanos em Portugal."
    • MultitempoMultitempo
      "A MULTITEMPO tem por missão prestar um serviço no âmbito da gestão integrada de Recursos Humanos, com especial ênfase nas áreas de Recrutamento e Selecção, Cedência e Gestão de Trabalhadores Temporários."
    • NortempoNortempo
      "Grupo ibérico de empresas que, desde 1991, oferece Serviços integrais de recursos humanos e organização, assessorando os seus clientes de forma a ajudá-los a ser mais fortes, rentáveis e competitivos num ambiente dinâmico e em constante mudança."
    • RandstadRandstad
      "A Missão da randstad é compreender e satisfazer as necessidades das empresas e colaboradores, propondo soluções práticas e inovadoras desenvolvidas especificamente para responder às suas exigências no âmbito do mercado de trabalho."
    • Ray Human CapitalRay Human Capital
      "Há 16 anos no mercado, a nossa reputação como uma empresa parceira de referência em Portugal na área de Recursos Humanos, começou em 1993 com a criação da Hay Selecção. Em 2004 optou-se por um nome mais abrangente e sinónimo das práticas que exercíamos, surgiu a RAY Human Capital. Tendo por tradição original a prática do Recrutamento e Selecção, em 2008, como consequência da posição de destaque que fomos criando ao nível da prática de Assessment Centres, decidimos criar, com autonomia, a Área de Consultoria (RAY Human Capital Consulting), passando a disponibilizar soluções totalmente integradas e alinhadas com as necessidades de negócio dos nossos Clientes."
    • SHL PortugalSHL Portugal
      "A SHL Portugal é, desde 1990, a representante e distribuidora em Portugal do SHL Group. A SHL Portugal ajuda os clientes a aumentarem o sucesso do negócio através de decisões informadas e esclarecidas sobre as pessoas, desde a Aquisição do Talento (Recrutamento e Seleção) até à Mobilidade do Talento (Auditoria ao Talento, Desenvolvimento dos Colaboradores e Planeamento das Sucessões). A SHL Portugal tem presença em cinco países de língua portuguesa e colaborou com mais de 300 organizações, nos últimos três anos."
    • RHmaisRHmais
      "A RHmais - Organização e Gestão de Recursos Humanos, SA, é uma empresa portuguesa presente no mercado nacional desde 28 de maio de 1987."
    • StepStoneStepStone
      "Tudo o que fazemos tem um objectivo: alocar os melhores candidatos às melhores empresas. Isto é o que fazemos todos os dias - é o que gostamos de fazer e aquilo em que somos bons."
    • SLOT – Empresa de Trabalho Temporário, LdaSLOT – Empresa de Trabalho Temporário, Lda
      "Constituída em Dezembro de 2005 no âmbito da estratégia do Grupo LAS – Louro Aeronaves e Serviços, LAS, Lda. (www.las.pt) , a SLOT – Empresa de Trabalho Temporário, Lda., criou uma rede de serviços na área de Recursos Humanos que vai ao encontro das múltiplas necessidades da atual vida das empresas e dos novos desafios encontrados pelas organizações."
    • SYNERGIESYNERGIE
      "A SYNERGIE é uma multinacional de Recursos Humanos com sede em França. O Grupo SYNERGIE está presente em 15 países – Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, República Checa, Suíça, Luxemburgo, Eslováquia, Polónia, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Canadá - com cerca de 615 delegações, emprega aproximadamente 63.000 trabalhadores em 100.000 empresas clientes."
    • TalenterTalenter
      "Somos um parceiro na evolução profissional das pessoas e na competitividade das organizações. Acreditamos que as pessoas e o seu talento são o factor competitivo do futuro."
  • Estágios
    • Portal Europeu da JuventudePortal Europeu da Juventude
      Portal da iniciativa da Comissão Europeia e que visa aumentar a informação disponível aos jovens. Dispõe de uma área "Trabalhar" onde estão disponíveis vários links interessantes.
    • AIESECAIESEC
      Site da AIESEC, uma associação internacional de estudantes universitários que está presente em mais de 100 países, tem um programa desenvolvido de estágios internacionais.
    • Agência Nacional de Inovação - ANIAgência Nacional de Inovação - ANI
      A Agência de Inovação gere as bolsas para os estágios no CERN (Laboratório Europeu de Fisica de Particulas), na ESA, Agência Espacial Europeia e ESO, Observatório do Sul Europeu.
    • Programa VulcanusPrograma Vulcanus
      Vulcanus é um programa de estágios que surge de uma parceria entre a Comissão Europeia e o Ministério Japonês da Economia, Comércio e Indústria e proporciona estágios para estudantes universitários da União Europeia em empresas Japonesas
  • Trabalhar no Estrangeiro
    • EURESEURES
      Portal de informação sobre oportunidades de emprego na Europa. Para quem quer trabalhar na Europa este é um site incontornável.
    • Instituto de Emprego e Formação ProfissionalInstituto de Emprego e Formação Profissional
      Informação do Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre trabalhar no estrangeiro.
  • Voluntariado
    • Fundação Evangelização e CulturaFundação Evangelização e Cultura
      A Fundação Evangelização e Culturas (FEC) é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), instituída pela Igreja Católica de Portugal (Conferência Episcopal e Institutos Religiosos) e presidida por D. Jorge Ortiga, em representação da Conferência Episcopal Portuguesa.
    • Conselho Nacional para a Promoção do VoluntariadoConselho Nacional para a Promoção do Voluntariado
      Organização dependente do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.
    • IPJ-VoluntariadoIPJ-Voluntariado
      As informações do Portal do IPJ sobre Voluntariado
    • Bolsa de VoluntariadoBolsa de Voluntariado
      O objectivo da Bolsa do Voluntariado é servir de ponto de encontro entre a procura e oferta de trabalho voluntário. Visa permitir, numa óptica dinâmica, articular a necessidade de trabalho voluntário das instituições e organizações por área de actividade com a disponibilidade para o prestar por parte de pessoas e entidades.
    • AMIAMI
      Voluntariado na AMI
    • VidaVida
      Site sobre a organização de cooperação VIDA
    • Movimento ao Serviço da VidaMovimento ao Serviço da Vida
      Site do Movimento ao Serviço da Vida
  • Portais de Emprego
    • Bolsa de Emprego para Publicitários e outrosBolsa de Emprego para Publicitários e outros
      Portal que disponibiliza ofertas de emprego na área publicitária e similares.
    • Bolsa de Emprego PúblicoBolsa de Emprego Público
      A BEP tem como objetivos fundamentais constituir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar maior transparência aos diversos processos de recrutamento e de reafetação dos recursos humanos da administração pública, bem como facilitar os mecanismos de mobilidade. Pretende ser um instrumento que assegure a ligação entre a oferta e procura de emprego público, independentemente do respetivo tipo da relação jurídica, utilizando a Internet (espaço web), no que se insere nos objetivos da sociedade da informação e nos de uma gestão eficiente e transparente dos recursos humanos da AP.
    • Bons EmpregosBons Empregos
      "O Bons Empregos é um portal de emprego gratuito. Desde 2007 somos um dos principais portais em Portugal, auxiliando milhares de trabalhadores a progredirem na sua carreira e ajudando as empresas a encontrar o candidato certo para as suas necessidades."
    • Cantinho do EmpregoCantinho do Emprego
      "Ofertas de emprego. Código de trabalho e legislação laboral para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas legais. Tudo sobre o trabalho."
    • Carga de TrabalhosCarga de Trabalhos
      Portal que divulga informação de emprego na área da comunicação.
    • Centro de empregoCentro de emprego
      Projecto que pretende divulgar as Ofertas de Emprego e Formação em Portugal. Todas as ofertas de emprego listadas são gratuitas, tanto para particulares como para empresas.
    • Emprego Comunidades.netEmprego Comunidades.net
      Portal que disponibiliza oportunidades de emprego e outras informações na área da empregabilidade.
    • EMPREGO.ptEMPREGO.pt
      "Fundado em 2015, somos o portal de emprego com maior crescimento, com serviços únicos de recrutamento. O nosso objetivo é oferecer as melhores oportunidades para os mais talentosos profissionais, a fim de garantir o matchmaking para o sucesso nas carreiras profissionais e negócios. Desenvolvemos funcionalidades modernas como mensagens colaborativas, agendamento de entrevistas e gestão de candidaturas para reduzir radicalmente o tempo de recrutamento."
    • Emprego  XLEmprego XL
      "O Emprego XL define-se como um portal de Recrutamento e Formação em Portugal. É desde à vários anos uma referência na divulgação de ofertas de emprego e formação em Portugal, potenciando a ligação entre os profissionais e as entidades recrutadoras."
    • Empregos onlineEmpregos online
      Portal do grupo Cofina que disponibiliza oportunidades de emprego e formação, além de outras informações.
    • Empregos ManagerEmpregos Manager
      "O portal Empregos Manager disponibiliza as melhores Ofertas de Emprego e Cursos de Formação. Optimize o seu tempo, agarre as oportunidades! Gratuito, cómodo e eficaz."
    • EMPREGOS.orgEMPREGOS.org
    • Expresso EmpregoExpresso Emprego
      Portal que não só divulga ofertas de trabalho, como também disponibiliza informação útil na área do emprego e empregabilidade.
    • IT JobsIT Jobs
      Emprego, Formação e outras informações em Tecnologias de Informação.
    • JobbyDooJobbyDoo
      Motor de busca onde é possível encontrar vagas de emprego e estágio no Brasil. Agrega ofertas de emprego de todos os sites de carreira, plataformas de emprego e agências de recrutamento, e organiza essas informações para torná-las acessíveis rapidamente, facilmente e gratuitamente!
    • JOOBLEJOOBLE
    • NaturlinkNaturlink
      Portal que divulga informação de emprego na área do ambiente.
    • Net-empregosNet-empregos
      O Net-Empregos.Com é um projecto pessoal de Rui Encarnação. Este projecto pretende ser um ponto de referencia na área de serviços de oferta e procura de emprego através da Internet em Portugal. Pretendemos fornecer um serviço gratuito e com qualidade que promova um ponto de encontro privilegiado entre candidatos e empresas, com a finalidade de facilitar a ambas as partes uma forma rápida, simples e económica de alcançar os seus objectivos.
    • Ofertas de EmpregoOfertas de Emprego
      Ofertas de Emprego Online 24h por dia! É cada vez mais difícil arranjar empregos em Portugal mas o Ofertas de Emprego sabe o quanto é importante para si encontrar num só local toda a informação relevante. Siga as melhores ofertas diariamente, consulte as sugestões que temos para si de Cursos de Formação, saiba a localização e contactos dos principais Centros de Emprego, saiba como deve fazer um Curriculum Vitae Europeu ou até mesmo como ter sucesso numa entrevista de emprego.
    • Sapo EmpregoSapo Emprego
      Portal que disponibiliza oportunidades de emprego e formação, além de outras informações na área da empregabilidade.
    • Trabalho rápidoTrabalho rápido
      "Portal Web que serve para encontrar um bom trabalho e emprego. Na página Web de trabalhorapido.org encontrará todas as vagas de trabalho do Brasil e de Portugal."
    • Universia PortugalUniversia Portugal
      Ofertas de emprego destacadas, emprego nacional, emprego internacional, estágios nacionais, estágios internacionais, outra informação sobre a Comunidade Internacional.
  • Associações de Estudantes
  • Empreendedorismo
    • Instituto para o Fomento e desenvolvimento do Empreendedorismo em PortugalInstituto para o Fomento e desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal
      Site do Instituto com informação sobre programas de apoio ao empreendedorismo.
    • Empreendedorismo JovemEmpreendedorismo Jovem
      O portal “Empreendedorismo Jovem Norte e Galiza” tem por missão a promoção do empreendedorismo Jovem, em particular o empreendedorismo jovem entre o norte e a Galiza, disponibilizando aos empreendedores as as seguintes valências: Fase I: » Promover a ligação entre empresas e empreendedores (Bolsa de projectos) » Divulgar notícias, eventos e conteúdos sobre Empreendedorismo (Blog) » Divulgar apoios ao Empreendedorismo (Apoios) » Promover o acesso a cursos de formação (Formação) Fase II: » Promover a ligação entre empreendedores (Bolsa de projectos) » Promover a ligação entre empreendedores e investidores (Bolsa de projectos) » Promover a oferta de emprego e estágios na Galiza

Um grupo que exige compromisso, responsabilidade e acima de tudo procura a excelência de cada membro, oferece diversas oportunidades de emprego nas áreas de engenharia ou ciências, para funções no sector automóvel, naval e aeronáutica, programação, com alguma experiência, marketing, comercial, e ainda propostas de integração para Recém-licenciados.

Para conhecer a We Change e se candidatar a uma destas ofertas visite o seu site.
 

Encontre o seu grupo GEPE

 

Para encontrar o seu grupo GEPE, deverá entrar em contacto com a Instituição Anfitriã mais próxima de si.

 

Pode pesquisar a lista de grupos GEPE e as suas localizações em Rede GEPE.