GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

  • Registe-se!
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.

 

Fundação Montepio Câmara Municipal de Lisboa IPAV

O que não pode falhar numa entrevista

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Pontualidade

Conseguir chegar até à entrevista já é uma vitória que não pode desperdiçar. Veja com atenção alguns dos itens para os quais deverá ter a maior atenção.

1. Pontualidade. Tente chegar 10 minutos antes da hora marcada, para evitar atrasos. Deixar outra pessoa à espera é sinal de desrespeito e desinteresse.
2. Boa apresentação. A imagem é um factor decisivo e influencia a forma como será percepcionado. Em caso de dúvida o clássico é sempre uma boa solução. 
3. Postura. A postura é muito importante para o sucesso da entrevista. Simpatia, abertura, profissionalismo, curiosidade, podem ajudar a ser escolhido como o candidato certo. É essencial manter a calma e controlar as emoções, sobretudo se a entrevista tomar o rumo não desejado.
4. Abertura ao diálogo. Embora seja um momento de algum nervosismo, a entrevista deve seguir o tom normal de uma conversa e fluir sem grandes constrangimentos. É importante que sinta que, para além de estar a ser avaliado está, também a avaliar uma hipótese de trabalho.
5. Empatia. A empatia é um dos aspectos mais importantes para que se estabeleça uma boa relação profissional.

E este vídeo dá-lhe mais algumas ideias de forma humoristica.

 

 
Manual_do_Animador