GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

  • Registe-se!
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.

 

Fundação Montepio Câmara Municipal de Lisboa IPAV

Como procurar emprego através das redes sociais?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Computador

Para além das formas mais tradicionais de procurar emprego (jornal e portais de emprego) o aparecimento das redes sociais na Internet veio criar novas oportunidades de procura de trabalho.


Cada vez mais as empresas começam a encarar as redes sociais como um meio de conhecimento de potenciais candidatos a determinada função.
Actualmente, tanto as redes de uso mais pessoal como o Facebook, o Hi5, e o Myspace, como as de uso mais profissional, o Linkedin e a Star Tracker têm um ponto comum: permitem divulgar talentos, seguir o trajecto profissional e estabelecer novos contactos.


Sugestões para procurar emprego nas redes sociais:


1. Esteja atento, pois muitas empresas de recursos humanos utilizam já as redes sociais para publicar anúncios de emprego.
2. Não ignore o facto de que as redes sociais servem também para os recrutadores conhecerem o perfil dos candidatos.
3. Preencha todos os campos do seu perfil, e adicione ligações para um site ou blogue, onde um potencial empregador possa ver, em detalhe, a sua experiência profissional.
4. Aqui poderá seguir outros utilizadores que costumem dar dicas ou agregar empresas com ofertas de trabalho.
5. Participe em fóruns e discussões sobre a área onde pretende encontrar emprego.

Inscreva-se no LinkedIn
LinkedIn é uma rede social diferente das outras, criada exclusivamente para relacionamentos profissionais. A página de perfil é essencialmente um currículo online, onde também é possível publicar 1 foto. O objectivo é linkar pessoas e profissionais, não apenas pela amizade, mas sobretudo pelos trabalhos que já fizeram juntos, pela experiencia profissional, pela recomendação de profissionais, etc. Este site foi criado para apresentar os seus membros de "uma forma profissional” na Internet.

 

 
Manual_do_Animador