GEPE - Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego

  • Registe-se!
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.

IPAVpromotor60 02Câmara Municipal de Lisboa

O que mais valorizam as empresas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Num mundo em permanente mudança, a capacidade de adaptação a novas situações e a flexibilidade são hoje requisitos essenciais. Dentro das características valorizadas pela maior parte das empresas, algumas parecem ser comuns. O  GEPE faz-lhe aqui um resumo!


- Para além da formação superior e da competência técnica, qualidades como saber comunicar, saber estar com os outros e trabalhar em equipa, são alguns dos atributos mais valorizados pelas empresas.
- Candidatos com potencial para crescer dentro da organização, o que implica humildade, capacidade de aprendizagem e empenho.
- Capacidade de gestão do stress emocional. Ser capaz de trabalhar sob pressão é outra das características muito valorizadas numa candidatura.
- Autonomia, iniciativa e responsabilização pelos resultados.
- Capacidade de análise, julgamento e resolução de problemas. Algumas das entrevistas desenvolvidas por algumas empresas, existem testes que avaliam estas competências.
- Criatividade, não só nas áreas ditas mais criativas como são as artes mas também na resolução de problemas, na concepção de propostas, etc.
-O Dinamismo é hoje uma das características mais apreciadas pelas empresas dada a exigência dos tempos de hoje.
- Domínio das novas tecnologias, seja para o trabalhos que exigem essas competências especificamente seja para o dia-a-dia. Quem souber dominar a tecnologia, conhecer bem os softwares que facilitam tarefas (Exel, Power point, Access, Project, Photoshop, etc.) estão em vantagem em relação a quem não os conhece ou domina.
- O gosto pela aprendizagem é fundamental nos dias que correm onde a actualização de conhecimentos, o estar up to date é crucial.
- Também a capacidade de inovar é um traço de enorme relevância. Conseguir fazer melhor o que já se fazia, ou descobrir novos caminhos é obviamente algo que as empresas dão a maior importância.
- Num mundo cada vez mais globalizado a mobilidade é hoje vista como uma necessidade. Claro que nem todos os empregos a exigem, mas a predisposição para a mobilidade é também indicativo de não se estar instalado.

 
Manual_do_Animador